Técnica de Programação Neurolinguística para Curar Fobias
22 de fevereiro de 2017
Utilizando a Ancoragem para Memorizar uma Tarefa
22 de fevereiro de 2017

Um Alerta: As Crenças Antigas Demoram a Mudar

Para começar, você pode se ver tentando mentalizar pensamentos positivos nos quais não acredita totalmente…AINDA. Isso não deve surpreendê-lo, uma vez que suas antigas crenças, com frequência negativa, provavelmente estarão dominado sua mente no início. Quando sua mente tiver escutando novos pensamentos fortalecedores o suficiente para criar uma reserva forte, essa nova visão mais positiva pode predominar na parte mais profunda de sua mente. A chave é persistir com os pensamentos fortalecedores. A repetição é importante.

Sugestões para aliviar a ansiedade e a preocupação

* Procure um grupo de amigos, pode ser pra lazer, com os mesmos ideais, para algum trabalho manual, para esportes, etc. A ansiedade e preocupação pioram quando você se sente impotente e sozinho. Procure construir um forte sistema de apoio. Quanto mais você estiver ligado a outras pessoas, menos vulnerável você vai se sentir.

* Adote hábitos alimentares saudáveis. Comece bem o seu dia tomando um café da manhã bem gostoso, e continue com pequenas refeições ao longo do dia. Ficar muito tempo sem comer leva à redução dos níveis de açúcar no sangue, o que pode fazer você sentir ansiedade e irritação. Alimentação completa sem restrições, mas sem excessos.

* Pratique atividades de lazer. Procure praticar atividades que lhe tragam satisfação, alegria e relaxamento. Faça atividades que te façam perder a noção do tempo.

* Pratique exercício Físico. Faça algum tipo de atividade física, de preferência os aeróbicos, como caminhadas, corridas de baixa intensidade, ou algum tipo de jogo coletivo.

* Relaxamento e Meditação. Procure algumas técnicas de relaxamento e de meditação que tragam o bem estar ao espírito e que acabam proporcionando o autoconhecimento. Eles te ajudarão na sua prática do “período de preocupação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *