PNL e a Linguagem do Sucesso
2 de maio de 2017

O QUE IMPORTA É COMO SE DIZ!

Uma sábia e conhecida anedota árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
– Que desgraça, senhor! Exclamou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
– Mas que insolente – gritou o sultão, enfurecido. Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem açoites.
Mandou que trouxesse outro adivinho e lhe contou sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:
– Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do Sultão iluminou-se num sorriso e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E enquanto este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:
– Não é possível! A interpretação foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque o primeiro ele pagou com cem açoites e a você com cem moedas de ouro.
– Lembra-te meu amigo – respondeu o adivinho: TUDO DEPENDE DA MANEIRA DE DIZER!!!

 

MORAL DA HISTÓRIA
Boas e más notícias estão mais relacionadas com a maneira que as contamos do que com o conteúdo delas, propriamente. Você pode escolher de que forma vai encarar um fato em sua vida. Se assim decidir, tudo com um peso, uma tragédia ou um castigo, assim será. Mas também poderá decidir perceber que a vida é um presente de Deus para nós e o modo como a vivemos é o nosso presente para Deus.

Os comentários estão encerrados.